quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chaves obrigado...

Na passada 2 feira de pascoa, fui com uns amigos os mesmos de já alguns anos e como tem vindo a ser o habito dar um passeio...
Desta vez fomos até Chaves, pois a maioria ainda não conhecia esta cidade.

9 e pouco quando a gente la chegou, estacionamentos vip para 2 carros , mesmo junto ao rio e de frente para um parque de cidade que eu achei super fabuloso, de veras do melhor que já tinha visto... de logo esta obra de arte uma ponte que nos leva até a zona de lazer...
as actividades aqui permitidas e zonas para as praticar são bastantes...
"Cá para mim esta SRA. e digo sra pois uma mulher é sempre uma sra seja nova ou velha, não tem idade para ali estar"... este parque é só até aos 14 anos!!!
Falar de Chaves e não do rio que o atravessa seria de minha parte um erro , por isso aqui vai esta foto de um erro! um pato branco ? ! srs de Chaves este dava era um bom arroz!!
As indicações eram boas junto a marginal
Aqui o meu amigo num ato de coragem ou aventura la tentou , mas nem era pato nem peixe, teve de voltar para trás...
Uma das coisas para mim mais curiosas, um sistema que permite controlar e manter o caudal do rio Tâmega sempre estável mesmo em períodos se seca...
Saindo do rio e subindo até ao castelo a vista é interessante e o jardim também ...



A ponte medieval um dos marcos históricos da cidade.

Digo assim Chaves obrigado pois passa directamente para o meu lote de locais fantásticos (atenção ao pequeno esgoto fica mal) , onde consta Ponte do Lima , que não para de inovar, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, tenho pena da minha cidade nem ata nem desata....



Sem comentários:

Enviar um comentário