segunda-feira, 17 de maio de 2010

A duvida...

Será fario ou não!?
Na época passada já em pleno Outubro fui fazer uma visita a barragem da Caniçada, esta massa de água é por mim visitada muitas vezes ao ano para a pesca ao achigã...
Nesta visita e só com o intuito de testar a "bass terra" da shimano, fui surpreendido por uma serie de trutas ARCO IRES , estas por sua vez estavam a entrar a tudo que se mexia e então o resultado foi este um exemplar na casa dos 2kg eee, prontamente devolvida...

Agora e depois de passar um olho pelas centenas de fotos que tenho, e como não sendo a primeira vez que me sai uma igual esta época tirei esta pequena truta 2ª foto, que me trás algumas duvidas ...

É certo e sabido que cada truta desenvolve a sua própria camuflagem com forme o seu abitate, cor da água , vegetação tudo conta é impressionante ...
Agora trutas douradas!!
Esta barragem alem de achigã, trutas arco ires, carpa, boga , e barbo tem também ainda algumas trutas fario e ja algumas lúcio percas de bom porte isto para não falar da "peste" perca sol ,são as dúzias...

Quanto as arco ires penso ter sido um ajusto de contas aqui a alguns anos largos!!!

1 comentário:

  1. Boas Carlos.
    parece efectivamente uma fário,mas com um cruzamento qualquer.

    ResponderEliminar