quarta-feira, 5 de maio de 2010

A jogar em casa...

Devido a falta de tempo para uma jornada de pesca mais a serio, optei por jogar em casa
7 h e já a mepps prata a trabalhar, o tempo ia estar um pouco frio e ventoso
mas nada demais, a surpresa foi mesmo a presença de geada nas ervas... Os primeiros 200m 1 toque e nada, já estava a ficar preocupado, mas eis que o meu camarada chama por mim " olha o que esta aqui!!!!" a primeira , um super exemplar na casa dos 40 ee, não queria nada com a gente... Desloco -me 4m ,mepps á água e já esta, deveria ser a filha mais velha que bicho, carrinho a chiar e la se foi a truta sem eu lhe poder tirar a foto, e no que toca a trutas perdidas hoje foi 50\50 nunca outra me tinha acontecido e porque perder trutas pequenas até é comum agora ser atacado durante a jornada por 4a5 na casa dos 23\26 não é de todo normal e como é claro dessas nada...só o mesmo erro carrinho chiou mais 2 vezes...

A "geada" nas ervas em Maio!!!?

Aqui esta a primeira de 10





Sete , onde foram é muito bom e sem tirar da mente aqueles exemplares!!
Estava chegada a hora de almoço ainda houve tempo para fotografar este campo outrora de cultivo e agora empestado de flores da época e algumas silvas.


Depois de almoço e já mais pesados resolvemos fazer 1km de rio mais a jusante só tínhamos 2 h, a vida familiar também é importante.
E para adoçar o apetite fomos para perto do" chocolate" ...
Nesta zona a população de trutas para cima de 23cm é bem abundante, e eu que o diga depois de fazer mais 3 pequeninas e ter igualado o mesmo registo da abertura resolvi tentar desempatar, quando já estava de regresso ao carro mepps á água e eis que a n 11 estava a vista carrinho a fazer barulho boa truta o local não ajudava iria ter de a tirar em peso e assim tentei , mas ainda gania o malvado do carreto e a esperança da décima primeira la se foi de novo para dentro de água, ao dias assim!!!
Cá para mim la para 2 feira vai haver recorde de capturas e espero algum exemplar pelo meio ...

Sem comentários:

Enviar um comentário