domingo, 23 de maio de 2010

Trutas falsas

Caros amigos ,em tão de despedida e com um pouco de pressa pois o COSTA PACIFICA cruzeiro já esta á minha espera para as ferias de lua de mel...( publicação futura).
Queria aqui deixar uma dica para os que acreditam no pai natal, amigos á umas semanas largas depois de conhecer um SR da pesca e trocado algumas ideias comentávamos o facto de andarem para ai fenómenos da natureza, como não sou filosofo, professor de português nem mais que ninguém tão pouco ao ponto de criticar alguém, sendo até um pouco curto de vocabulário, vou atalhar caminho como por vezes temos que fazer nas jornadas de pesca em especial á truta.
A experiência que tenho não é muita cerca de 10 anos ás trutas, não pesco com o intuito de pescar números, mas é verdade esta época já estou bem perto das 100 pequenas e belas trutas, se é verdade que a maioria eram pequenas também devo dizer já tive algumas boas na cana mas a sorte não estava do meu lado, como é certo e sabido defendo, e pratico a pesca sem morte , respeitando sempre o contrario...
Ao longo destes poucos anos efectivamente já tive nas mãos alguns verdadeiros troféus, por infelicidade nenhum tirado por mim, no que toca a truta...
Por isso aqui fica 2 exemplares com cerca de 1,5kg cada de bom tamanho algumas pintas cor bem semelhante ao verdadeiro mas na realidade , e é por isso que escrevi para alertar algum individuo que queiram começar a pescar a truta não vão em ilusões , destas só nos viveiros!!!
As fotos e estas falsas trutas foram ambas tiradas por mim em 2007, num pequeno restaurante cá em Barcelos , pena foi que da centena de exemplares que la estavam para entreter a vista dos curiosos e clientes houve um problema com a água 2 meses depois morreram todas... Se tenho dor de cotovelo digo que não , tenho é talvez um pouco mais de sensibilidade para a realidade em que efectivamente vivemos..., e como tal para quem cá anda a algum tempo e até sabe umas "coisitas " tenho a certeza de que a melhor forma de ensinar quem quer aprender a pescar não é através da ilusão que se ensina...

1 comentário:

  1. Votos de muitas felicidades.
    E a foto dessa lindo casamento?
    É verdade, foi uma festa lindissima, claro, presenciei......
    Beijinhos
    Boas férias.

    ResponderEliminar