segunda-feira, 12 de julho de 2010

Nas sombras dos moinhos com pluma...

Hoje decidi visitar a minha linda terra de até á bem pouco tempo, 26 anos la passados.
Recordar pequenas e boas memorias de então vividas entre amigos por entre pedras e moinhos, conheço cada canto e recanto ...
Hoje os tempos são outros, está tudo um pouco a imagem do pais entregue ao abandono e vandalismo, " até os candeeiros roubaram" ainda a 4 meses la estavam... em nome de alguma muita boa gente da minha terra peso desculpas aos proprietários pois sei que estes como muitos outros adquirem estes belos moinhos para passar ferias e fins de semana é pena...
Ainda recordo também eu ,pois toca a todos quando por estas alturas ,os larápios também levavam as galinhas dos meus avós...
É assim a vida do trabalhador...
Respectivamente a trutas e já que a época esta quase vista também não se esperam grandes surpresas , digo eu ...
Lá se rendeu uma linda , mais meia dúzia de picadas e nada...
Um bonito escalo...
Pluma nova " murtifera"!!!
11 H e pouco depois, estava a pesca dada por terminada ...
Tinha um jantar para amigos por minha conta ,e as compras ainda estavam por fazer...

2 comentários:

  1. Bom dia Carlos.
    É verdade tens razão em tudo o que dizes. Mas há gente assim, inflismente.

    Só passei por cá para te agradecer pelo jantar de ontem a noite, e, pelos bons momentos que passamos.

    Muito obrigada.
    Um abraço.

    Alexandrina

    ResponderEliminar
  2. Sim vamos lá,Segunda,mas só de tarde,manda-me um mail privado e escolhe o sitio.Vamos pescar à seca....já tenho saudades,à quinze dias que não pego na cana,estou a enlouquecer!!!!!!
    Cumprimentos,
    João Dias

    ResponderEliminar