segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Homem e a vida...

..Questão cultural...
Ao longo desta época de pesca a truta que esta prestes a" terminar" na maioria dos locais, e como é ovio não me movo só pela pesca, pode fotografar outras espécies de "animais", alguns deles no seu ato propriamente dito como vão ver mais a frente...
Já na época que passou fiquei envergonhado como pescador desportista a quando da minha deslocação a Pisões cerca de um mês depois da inundação de" frangos do aviário "cheios de nitrofuranos que o tempo ade desgastar e alguns esfomeados devorarem, pois diz o estado que no passado ano o numero de licenças de pesca disparou ...
Não posso desde já dizer o numero de pescadores pois isso era ferir o bom nome de alguma meia dúzia que conheço , e que saiba licenças não é sinonimo de" pescadores", como disse vergonha pois pensei estar perante uma lixeira a céu aberto senti vergonha como se pode abusar assim de algo que não é nosso!!??
Desde miúdo que me ensinaram a respeitar o que não é meu, como tal esta época decidi alem de peixes fotografar vergonhas...
Como pescador e quem me conhece sabe que sou encapas de deixar até um simples lenço de papel que o tempo em poucos dias devora, uma apara de linha de pesca entre outros pequenos gestos...
Se por ventura repararem nas datas são só dos últimos 2 a 3 meses, isto porque a cada dia que passou esta ideia de publicação ganhou cada vez mais enfeasse, é ridículo chegar ao fim de uma época de pesca em especial a truta e ver as centenas de kg de lixo deixados ao vento nestes últimos tempos é claro aumento da temperatura , ferias dos mais novos ,e esses sr vindos de outras paragens visitar as famílias com matriculas estrangeiros, armados em donos de tudo o terreno que pizão, não existem palavras para caracterizar tal coisa.
Só me resta por ventura um destes dias reunir com alguns bons pescadores e ponderarmos por em pratica pelo menus uma vez no ano e por ano planear e escolher um rio a limpar, de certeza algumas toneladas em alguns dos casos...
* par romântico por aqui passou, digo eu!!
Barragem do Lindoso
* individuo no ato natural e mais simples , ( canto inferior esquerdo)
* Deveria estar muito sol garrafas a sombra!!! ( Lindoso )
* Vai uma bejeca!! "não obrigado álcool nada"
Rio Neiva
* Longe vão os tempos em que estas pedras de moinho trabalha vão, agora servem de garrafeira improvisada!!!
Rio Cávado
* Que tale uma pesquinha a carpa com milho!!!

Chaves
* Esgoto a céu aberto gentes desta bela cidade??
Rio Homem
* Aqui vou construir um automóvel, não estou a brincar , pneu já temos...
Rio Neiva
* Resíduos de vacaria em Cossourado encaminhados directamente para o rio a cor não engana, o cheiroooooo !!!!!
* A fome aperta que tal um piquenique?!!!, nas margem do Homem .

* Olha a bateria retirada ...
* Louras também já temos srs .
* Tabaco não , muito obrigado mas não fumo...
* Bebés que bom exemplo que os pais dão para futuro...
* A porta já apareceu...
* Vai-se o homem e a alma , só resta a água e o chapéu...

* Terminou a festa para o ano há mais , vamos ver se para melhor...
Rio Vez
* Não tenho fotos mas que a vaca la estava eu vi e de certeza que teria dono .
Resta dizer isto não é nada, existem atentados bem piores de pessoas sem escrúpolos , principalmente atentados a base de produtos em estado liquido , são mortíferos e catastroficos..

Sem comentários:

Enviar um comentário