segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Caulinos" parte 2"

Hoje decidimos voltar ao mesmo local mas da parte de tarde...
Depois da lição que levei a semana passada e contra factos nada a dizer só mesmo a aprender!!
E..., rendido as evidencias la adquiri alguns plásticos moles designados vinis entre outros, a lição já estava estudada , 2 canas uma para cada tipo de material pois , são muitos anos a pescar com amostra e peixes artificiais, uma para vinis já pronta é recomendado...
Chegada ao local deu logo para perceber que ouve "caça "no fim de semana o lixo la ficou...
Canas montadas toca a começar que se faz tarde , na primeira hora nada para ninguém, vinil mais vinil Popper mais peixe artificial e nada este ultimo não da para nada pelo menos até ao momento pois a alimentação existente é a base de rãs minúsculas e alguns insectos...
como digo uma hora e nada até que...
Lá se rende o primeiro para mim já bastante frustrado pois o meu amigo deu com eles num pequeno canto com alguma vegetação na margem , e zás , um a traz de outro ate parecia fácil..Minutos de pois já o desnível no resultado era avultado 9/2 mais um dia de desilusão para mim,
a lição continua mal estudada, decidimos então mudar de lado e investigar mais alem pois a outra margem apesar de quase impossível la pescar devido a inclinação da mesma resolvemos tentar.
Ai a abundância de vegetação morta é grande como também são grandes alguns dos verdinhos que la se escondem...
Subitamente sou chamado ...
Um lance bem executado , e zás o meu camarada !!, a raquete e a balança ajudaram bastante...
Prontamente respondi 1,5 ou 1,6 kg, e não me enganei 1,5 kg 47 cm bem alimentado por sinal, foto para mais tarde recordar e o destino de sempre água , da comprimentos a família aos teus 2 primos que te acompanhavam e diga-se bom tamanho !!!, e até uma próxima pescaria...
Moral da historia uma tarde bem passada consegui tirar 4 ,contra talvez uns 20 do meu camarada, fora o exemplar, uma voa impressão do local apesar de ser difícil...
Tenho que repensar a minha tactica e técnica pois só material de superfície não dá...
Arma do crime lagostim são fantásticos de varias cores tenhem um pequeno defeito não sei se devido a sua composição onde conta sal , são demasiado frágeis, o que acaba por ser pesado na carteira ao fim de um dia de pesca , é verdade que o degradar deles é somente devido ao ataque dos achigãs o que acaba por compensar aquilo de que gostamos...

1 comentário:

  1. Amigo Carlos.
    Os meu para bens pelas magníficas capturas.
    e aproveito para responder á sua mensagem que postou no meu blog.
    Em Agosto estive de férias ,e a pesca ficou um pouco para trás,bem o que ficou para trás foi o blog porque pesca fui fazendo.
    amigo quando quiser vir até Coimbra diga alguma coisa ou no blog ou para o mail,se me mandar um mail Eu dou-lhe o contacto pessoal,e podemos combinar uma pescaria.

    ResponderEliminar