segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Caulinos

Uma moeda duas caras!!!
Nus últimos tempos algures cá pelo concelho e em variadíssimos pontos do mesmo tem avido muita discussão caulino sim caulino não!!, eu cá nem sou a favor nem contra mas , para ser sincero onde esta o mal??

Do caulino não sei não sou entendido na matéria...
Mas onde poderia estar o bem até sei , a exploração terminou correto vamos então rentabilizar este espaço água pelo que tenho visto temos em abundância , pesca desportiva de ACHIGÃ , criação de infra estruturas ao nível de segurança e laser e toca a tirar proveito seria de um modo geral bem fácil.
É claro ainda seria necessário lidar com o mal da cultura pois este só os anos aonde corar...
Aqueles grandes pescadores !!! munidos de varas ao que alguns chamam canas de pesca , redes , e até já tive o conhecimento de caça submarina em algumas destas lagoas, podem acreditar é mesmo de pescador esfomeado coitadinhos, tenham vergonha...

Fez precisamente hoje uma semana fui convidado por um SR.da "elite" como chamam os mais sabios aos pescadores de pluma... "obrigado Joca"
Como não conhecia mas já tinha ouvido falar de mais um paraiso para o achigã decidi aproveitar a boleia e ir conhecer , o tempo estava muito limitado como tal fui só ver o terreno nada de material... a não ser a "samsung L 100", a minha rede para peixe, e vela muitos!!!!
O local como podem ver é fantástico assustador para um só pescador,
gostei do que vi e prometi a mim mesmo vá voltar e bem em breve...
Assim aconteceu uma semana de pois la estava eu acompanhado por mais um amigo também defensor de boas praticas de pesca, o dia não foi o melhor céu nublado e alguma chuva já no final da expedição de 3 h, depois de vario material testado e por mania minha só material de superfície, eis que um spinnerbait da uma ajuda e o primeiro palmote , dois saltos está em terra mas cai a água sem eu o poder examinar e fotografar, em simultânio o meu amigo la começou a dar chou!!, não me deu hipótese, levei uma avada daquelas , e tudo com uns pequenos vinis empatados em anzol largo e um pequeno chumbo, juntamente com uma dose de paciencia , todo somado foram mais de 10 os lindos devolvidos a água...
Acabei por me render ao vinil mas sem resultados práticos, como tal a teimosia voltou , põem paciante tira paciante , coloca Popper e por ai fora até que!!!...
Um lance mais longo para uma das margem e zas ou lindo exemplar perto de kg digo perto pois estava um pouco magro para o normal de um exemplar deste tamanho, verdade se diga esta massa de água não é muito rica em alimento pelo que pode comprovar, algumas rãs e pouco mais, a qualidade da água nesta zona aparentemente é excelente, digo nesta zona pois andamos a ver o terreno e as gentes ser vergonha mas com muita lata para ali acarretam de tudo ate árvores de jardim, custa ver mas é a cultura do povo... e eu a chamar o local de paraíso...

1 comentário:

  1. Viva,
    Aposto que sei onde foi....podias-me ter dado uma ligadela.

    Vamos lá um dia destes?

    Abraço,
    João Dias

    ResponderEliminar