terça-feira, 1 de março de 2011

Abertura " a quê "

Começou hoje mais uma época de truta e eu não fui excepção ...
Mas como digo abertura a que?!!
7h15 la estava ele com o pensamento eludido em fazer uma dúzia de capturas e consequente devolução ...
Pois !!
Passada a ilusão , carros eram já uns 7 pescadores talvez uns 9 , mas cabemos todos, pescadores não é problema...
Rio Homem , tempo e grandes capturas na época passada tudo isto tem sentido , Rio Homem onde fiz a minha abertura no dia de hoje á truta sem ter uma única para a fotografia pois capturas zero ,
tempo , a ausência de chuva nos últimos dias levou a água nesta zona para um caudal muito baixo e muito claro, por fim grandes capturas na época passada, o que levou a um soroso no ouvido de muita gente que no Rio Homem é que é grandes trutas !!!
Foi o meu primeiro zero nem num dia muito mau me tinha acontecido, as únicas que entraram a amostra vieram até a margem desferrando-se as duas uma já em terra , foi para esquecer...
Mas e como tudo tem sempre um mas recebo uma chamada de um amigo que andava no rio Neiva e pelos vistos já com algumas capturas de truta marisca tento já um bom exemplar.
A minha ideia para a tarde passava mesmo por fazer la uma visita e assim foi .
Rio Neiva a vista , mais água que o rio Homem e um tom baço , 10 minutos de pesca bastou para salvar o pior,
truta marisca com 32 cm prontamente devolvida a água , estava feito , a motivação já não era muita depois do fracasso da manha...


1 comentário:

  1. Muito boa tarde meu Amigo
    Isso é que é vontade hein!!
    Está a começar bem.Só lhe desejo que vá melhorando a cada dia que vá ás pintonas.
    eu breve farei a minha abertura.
    Abraço

    ResponderEliminar