terça-feira, 29 de março de 2011

Exemplar encontrado morto

Hoje ao contrario de ontem não foi dia de pesca .
Recebi uma" mms"onde aparecia mais um exemplar desta feita seria a minhoca nada que me surpreendesse vindo de quem era pois em 15 dias já fotografou 3 belas trutas com mais de 30 cm, " AINDA AS HEI DE PUBLICAR".
Fiquei logo fascinado com o foto mas confesso alguns pontos de interrogação , grande truta boca aberta e olho muito claro!!!, vindo de quem era as duvidas que tinha não faziam sentido,
um telefonema para felicitar meu camarada...
Ai a verdade foi de encontro com as minhas duvidas enorme truta retirada das águas do Neiva , bom e bonito exemplar...
Já na parte da tarde desloquei me ao local para recolher o bicho , e ainda por em equação a possibilidade de mandar analisar ,mas não porque não valesse a pena para descargo de consciência, mas a brincadeira não devia ficar barata , o tempo é de vacas magras...
As águas turbas dos últimos dias denunciavam uma possível morte por esgotos, a espuma era bastante suspeita...
Coloquei o exemplar num saco e levei para investigar em casa...
RELATÓRIO: não existem sinas de ferragem de anzol, nem marcas suspeitas, boca enorme grandes dentes, aparentava ser uma fêmea, 43 CM DE ENVERGADURA, morta certamente a 2 a 3 dias , sangue da coluna bastante vivo ainda.
No estômago uma pequena pedra meio centímetro, nada mais ....
A não ser a enorme tristeza que me invade depois de ver uma bela truta daquelas que todos os dias de pesca sonhamos pescar, pensando eu antes de a ver e analisar , teria morrido devido a alguma infecção provocada por um anzol mas como disse antes nada nem sinais.
Só tristeza e revolta pela falta de autoridade e fiscalização, andamos a pagar licenças , para fugir de cães enfurecidos , e não é para rir cose-deu a semana passada a quando da minha deslocação para mais uma jornada de pesca com um amigo e como não chega-se á as varias horas de pesca nas pernas alguns metros de silvas calcadas ainda tivemos que correr, a grande besta preta estava mesmo com coragem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário