terça-feira, 22 de março de 2011

Pluma em dia de primavera

Primeiro dia de primavera, muito sol e temperatura bastante alta,
a decisão já estava tomada fosse como fosse seria o primeiro dia de pluma, e assim foi .
O dia já ia alto chegada ao rio 10h20m não era bem a hora certa mas nestas coisas quem sabe!!,eram quase 11h quando comecei a pescar e sem demoras ao segundo lance já estava a seca a fazer estragos uma pintinhas ainda bebe , parecia prometer mas na hora que se seguiu nem mais uma ferrada a actividade era ainda reduzida , pode presenciar uma bonita truta ainda bem no fundo, muito calor decidi terminar .
Estava já em mente visitar um local de exemplares avistados na passada quinta feira "já existem fotos, mas vou tentar juntar mais algumas, um desses lindos bichos acabaria mesmo por se render a uma colher"como tal 16h estava na hora de ir até ao sitio previsto grande poço e como na passada quinta algo atacou a superfície com grande violência certamente boa truta seria ...
Não me enganei ao chegar ao local cana de pluma em mão , sustenho a respiração e ai o que é isto!!!! grande bicho sem duvida a patrulhar a margem a saida do poço num local com pouco mais de um palmo de água, la lhe coloquei a pluma mas nada seguiu o seu caminho.
Decidi entrar na água vários lances mas sem sucesso , atravesso até a outra margem e zás um pequeno escalo .
Estava feito , ainda tinha uma visita para fazer a Esposende ,plumas novas a vista, vamos la ver se são mortíferas ...

Sem comentários:

Enviar um comentário