sexta-feira, 4 de março de 2011

Rio Neiva

Dia 2 de Março também foi dia de trutas ...

A segunda jornada já estava em marcha , tentativa ás mariscas parte de manha e terrenos mais planos parte de tarde.
Depois de alguns lances junto as margens para tentar alguma marisca que por ali anda-se e que realmente andava, mas só ferrou uma vez e desistiu , eis que sai a primeira fario do ano, foto e devolução, na outra margem o meu camarada já se estava haver com uma já grandota , pensando eu tratar-se de uma marisca mas comprovando mais tarte nas fotos ser sem duvida uma fario...
Nada mais que umas picadas até almoço mas sem grande investida por parte das bravas...
Decidimos ir almoçar e tentar uma parte do Neiva que pelo meu conhecimento não deveria ter tido uma grande afluência no dia anterior , o que pode comprovar no local, ao fim de 3 h tinha feito 5 trutas e avistando mais algumas, não estava mau.
Ainda me cruzei com dois sr também a colher o que me levaram a pensar, que seria mais difícil realizar alguma captura mas como já disse anteriormente pescadores não é problema, como tal ainda realizei mais 3 capturas antes de dar como terminada a pescaria devido a compromisso.
Neste local as primeiras investidas por parte de algumas trutas a superfície já se faziam notar, " Joca talvez já concisa pescar aqui"!!!
Estava a pesca terminada , só não tive a oportunidade de vez o exemplar capturado pelo sr "Manuel" que se encontrava na outra margem a pescar a minhoca com bóia e si-ninho enquanto tira a sua soneca , diz o meu colega ser um exemplar de respeito...

1 comentário:

  1. Boas Amigo
    São sempre de rara beleza as imagens de rios truteiros,e o meu Amigo tem a sorte de ter por ai autenticos tesouros,vá disfrutando e colocando esses magnificos relatos para nos animar.
    Abraço

    ResponderEliminar