segunda-feira, 7 de março de 2011

Rio Vez

Visita a parte baixa do Vez.

Com 9 a 10 graus em Barcelos, quem diria que ao chegar aos Arcos a temperatura rondasse os 2 graus, bastante frio e alguma neblina .
Primeiros lances e nem sinal, trutas onde andais!!
Até que e já ao fim de 30 minutos primeira zona de pesca mais profunda , mepps n-3 alguns lançamentos mas nada, decidi então optar pela pequena" salmo truta" um único lançamento e zás peixe pedra!! la se foi a salmo, novo empate e mepps 3 para a agua novamente até que depois de uma boa dúzia de lançamentos algo nervoso ferra, 2 arrancadas para montante entra na corrente já na minha direcção mas descravou-se foi pena daria uma boa foto e talvez o objectivo da época estaria já comprido ...
Metros mais a baixo vala sai a primeira .
Continuei até quase a foz onde aquele barbo monstruoso parecia mostrar interesse , ainda bem que não pegou cá para mim o pescador ia perder a luta!!
De regresso ao ponto de partida ainda pode observar mais uma sr truta seguindo por 2 vezes a amostra...
Para montante e em terreno que não conhecia o avistar de enormes barbos era constante , terreno muito plano de solo areoso , alguns fundos e as primeiras trutas a comer a superfície.
Barbos a vista!!
Mais do mesmo uma a outra investida por parte de trutas pequenas mas sem resultado.
A hora e o estômago já pediam refeição, como tal para estas bandas a pesca estava terminada...
De regresso a casa e depois da pescada frita " tinha falta de tempero"na pança, decidi parar no Neiva e fazer uma visita a ponte de tábuas assim conhecida, terreno difícil poucos lançamentos mas vala uma linda truta.
Estava a pesca feita eram 15 horas e a temperatura estava nos 21 graus.

Sem comentários:

Enviar um comentário