quinta-feira, 19 de maio de 2011

Robalos caricatos

Depois de um mês de Abril e inicio de Maio com bastante trabalho , finalmente ferias...
Já estava na agenda primeiro dia de ferias seria para o Robalinho!!
Que para alguns amigos tem rendido bem , boas pescarias e bons peixes pelo caminho robalo com mais de 7,5 kgs foi merecido Eurico ...
Como planeado 7.30m la estava ele em local desconhecido para os lados de Viana do Castelo.
A maré estava fantástica , ao segundo lance ao fundo lá estava ele um robalinho de 2 palmos, boa não estava mal, 40 m depois o segundo e ainda não eram 10 da manhã , mas o certo é que até as 11.30 nada mais com o amigo cheio de fome toca a arrumar o material...
OS 20minutos seguintes são únicos e com final feliz!!!!
Tira carreto, recua , a ondulação estava a ficar forte a maré estava a subir, coloca carreto na mochila , vai buscar o saco com os robalos eeeeeeeeee, sr Mario !!! já levou o saco com os robalos ai para trás?!!!!!!! " não !! eu também não !!!
_ Lá se foram os robalos o mar atacou silenciosamente, não queria acreditar no que estava a acontecer a safada da onda tinha me levado o saco!!
Alguns minutos depois lá andava ele a boiar cerca de 30metros da costa já!!
Sorte !!! a maré como estava a subir lá me devolveu os peixinhos até cerca de 10 metros de mim, toca a por a pequena cana do sr Mário a trabalhar estava na hora do spinng!!
Nesse momento coincidência ou não a rapala que tinha encontrado na Apúlia e ainda andava na mochila junto ás chumbadas iria ser útil , alguns lances e já esta robalos em terra!!!
Fica para a historia, não eram grandes mas ainda assim em conjunto 1,800 kgs...
Lindos , e com uma batata nova até falavam..
.

Sem comentários:

Enviar um comentário