quinta-feira, 23 de junho de 2011

Aula de pluma 2 e 3

Mais duas aulas de pluma , desta feita a ideia seria tentar uns pintos " salmões bebe " no rio Lima de a barragem de Touvedo assim permitisse o que depois de chegar ao local as esperanças correram que nem água para o mar...
Como tal a solução que estava mais a mão seria sem duvida rio Vez .
Mas o local a ser feito com mosca estava pelo que me pareceu em obras !!
Mesmo assim la tentamos pois onde estava nos a actividade pelo menos dos pequenos escalos fazia se notar , toca a tentar, primeiros lances e logo o professor a corrigir a minha postura cana braço !!!, mas antes das primeiras correcções eis que a brava trutita la se rendeu para meu espanto.
As horas correm e com elas nós também , depois de almoço, que tal, uma breve visita ao Neiva !?
Já no Neiva e onde este e mais alguns escalos se renderam o espanto estava perante os olhos e a pergunta que se fazia entre nós era ! onde esta a água ????
O caudal apresentado está muito a baixo do normal , pois no dia 17-06- 2009 com o professor neste mesmo local numa pequena corrente que ainda hoje existe parecendo é certo um pequeno rego!!!, eis que uma brava marisca entrou a ninfa na casa dos 30 cm.
O dia estava terminado mas, mais uma aula estava a começar , desta feita a explicação era sobre um terminal cónico com que o Joca estava a pescar quer de ponta quer com ninfa esta ultima minutos antes tinha rendido uma bela truta , com duas ninfas empatadas e a meu lado presenciei o momento da tarde 2 escalos de uma só vez espeta colar sem duvida.
Na aula 3 e como mostra a foto o Joca decidiu por me a pescar entre as árvores locais bem fechados !!, nada que uns lançamentos de fisga ou enrolados não resolvam a quando da boa execução dos mesmos .
De ponta a tentar redimir se das 4 trutas perdidas em pouco mais de 10 minutos .
Estava a manha terminada e o relógio já marcava mais de 13 horas , ainda tínhamos o almoso rápido pela frente , e mais uma tentativa para pescar no Lima com o SR João " trutas e serras", tentativa de pesca mais uma vez falhada a água era mais que muita!!!
Não avia tempo a perder vamos para o Vez e acabaríamos por terminar no Neiva em ambos os casos salvo o curto convívio sempre útil para a comunidade piscatória nada demais a assinalar as bravas não se queriam render...
Resta me agradecer ao Joca pelos lances enrolados, de ponta , fisga , e com tracção só !! a dupla tracção ainda vai ter que esperar mais algum tempo.
Obrigado mais uma vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário