segunda-feira, 27 de junho de 2011

Entre mim e a ponta da cana " pluma"

Os resíduos de adrenalina das duas ultimas semanas levaram-me hoje até ao Rio Homem quem sabe para me despedir do mesmo por esta época!,
- O dia estava fantástico , por motivos de ordem pessoal só cheguei ao local pretendido por volta das 10.30h muito tarde já ...
Fardado a rigor cana de pluma na mão vamos lá, ver onde andam as bravas, sabendo eu já de anos passados que certamente deveriam estar algumas a comer a boca daquele manhoso ribeiro assim para lá me dirigi mas e apesar de muito cuidado já não era hora mal a pequena ninfa se fez a água as varias trutas que ali se encontravam desertaram de imediato 3 horas antes seria fantástico...
Prossegui passando de imediato para seca, pequenas correntes lançamentos em fisga e zás a primeira investida de varias , mas o resultado foi zero , depois de duas horas e varias picadas , confesso não tirei nada da água...
Contudo tinha na mente umas informações trazidas a conversa com o Joca, algumas trutas de médio porte por ali andavam a vaguear em águas muito calmas, subi o açude artificial , segui a margem nunca tirando os olhos da água e resolvi invadir o rio!!, a minha abordagem a este digo e confesso foi mal feita conhecendo o local deveria entrar na água muito antes mas...
Antes de entrar a água algo estranho estava a acontecer os cardumes de pequenos escalos por ali atonados pareciam alevins em saltos , pareciam estar a ser atacados ...
Depois de ter entrado na água por uma parte bastante lama senta , fui fazendo alguns lances , a água em meu redor estava escura como seria de esperar, a uns 20 metros de mim os pequenos continuavam a sair fora de água em cardume porra !!
E PORRA, pensava EU , ATÉ QUE a explicação fez-se NOTAR, tentei uns toques subtis na pluma que na água derivava chamando-lhe a atenção mas as ideias dela eram outras , nadando na minha direcção ENTRE MIM E A PONTA DA CANA é verdade uma brava e bela SR PINTONA na casa dos 40 cm a menos de 2 metros de mim não dava para crer ignorando-me por completo lá deu a volta e seguiu ...
Fiquei satisfeito e considero ter valido a pena até esta zona me ter deslocado , por mim o dia estava ganho com tão bela truta avistada...

Sem comentários:

Enviar um comentário