quarta-feira, 6 de julho de 2011

Truta marisca ,vai e reproduz-te!!

A natureza tem destas coisas ....
Quem diria depois de uma manhã a tirar achiga, um inicio de tarde a ver mais poluição no rio Cavado pesca ilegal com peixe vivo , ainda haveria espaço para apreciar uma beldade destas em águas estranhas do Cavado...
Esta linda truta encontrava-se numa poça de água ali encalhou certamente na subida do rio , sofrendo este de forte variação de caudal (mas não repentino)esta por sua vez não estando afeita ali ficou...
Quase a mão de semear , dois palmos a sua frente a corrente já começava a dar sinais de estar viva, parecia truta para palmo , quando me aproximo eis que o palmo tinha dobrado!! , decidi ajudar...
Ela entra numa fenda de uma pedra , com a ajuda da raquete que anda sempre comigo zás...
Já cá estas a salvo...
Subo a açude " vai e reproduz-te"!!!
A luta que a brava travou comigo e com a raquete parecia ter-lhe dado sono mas não ...
Só teve tempo de tomar o norte , cumprimentar-me , agradecer, e quem sabe até uma próxima..
Foto do local onde a marisca se encontrava.

No fim só me resta dizer, por vezes a natureza também precisa de uma mão...

1 comentário: