quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Visita a pista de pesca de Prado

O dia já ia bem alto estava em mente uma deslocação corta, até Prato que passaria como seria óbvio por adquirir uma licença de pesca diária para a pista!..
Assim fiz por volta das 10 horas estava a pescar e já com o olhar fixado nesta vegetação , parece irónico e até poderia ser se 30 minutos antes um amigo não me tivesse alertado " olha que por ali se escondem belas surpresas por vezes ..."
Como tal quando me aproximei já estava alertado e de pestana bem aberta para uma eventual surpresa.... O dia estava magnifico temperatura ambiente muito agradável, e com salpicos de orvalho no calçado...
Primeiros lances com popper e lá se mostram os palmotes tendo de imediato dois ataques no primeiro lançamento , mas nada de mais a assinalar eis então que me mudo de local colocando-me assim paralelo a vegetação e não nas costas da mesma...
Primeiro lance e zás já esta lindo , olha o quilito da praxe!!
Belo exemplar o resto da historia é sempre a mesma...
Para jusante a pista de pesca...
Para montante as obras na velhota ponte!!
Por esta altura e já depois de meia dúzia de ataques falhados perguntava-me eu onde raio param o albornu pois diz que aqui já os há e em bom numero , a sua presença já se tinha feito ver a montante com toques subtis na superfície , mas também no meio de tanto achigã graúdo não seria fácil, como tal vamos lá ver depois de ter empatado uma imitação americana ai vai disto!!

A arma do crime deu fruto .
Minutos antes este pequeno paciante também fez o seu trabalho .

Estava muito satisfeito em menos de uma hora 3 bons exemplares e com a sensação de que o recorde pessoal esta prestes a aumentar ao peso isto é só sensação!!!!!

1 comentário:

  1. Bom dia, antes de mais chamo-me Jorge Canelas, natural de Tabuaço, Viseu a 7 km do nosso magnifico Rio Douro, e sou um aficionado da pesca ao achigã.

    Encontro-me a trabalhar na zona de Braga, mas nunca me levou a pescar no cavado, pois não sabia da existência de achigãs e lucios por estas aguas.

    Gostaria de saber se me poderia indicar um bom local, para começar a ganhar o bicho por estas zonas

    ResponderEliminar