quarta-feira, 11 de abril de 2012

Uma cana que só atrai monstrinhos...

Ironia ou não pouco me importa , acima de tudo vale as grandes emoções ... são as palavras que tenho para caracterizar a manha de pesca quase perfeita .....!!!!!!!!
Eram 07h10 m estávamos a chegar ao local que já deveria ter sido feito por mim no dia 1 de Março mas ....
Como tal e tendo um outro veiculo para nos vir buscar , estava a manha já planeada para bater uns bons kms de rio Neiva , e que dia magnifico para a pesca a truta ....
Apesar da mais que evidente falta de agua lá estávamos nós 07h15m e depois de vários lances numa pequena mas longa corrente algo entra com grande violência arrancando para montante dois saltos fora de agua e já era ,
seja ou não o preço de pescar sem barbela não me importa ....
fiquei logo com o ego bem levantado pois seria quase certo um bom dia de pesca como tinha em mente , e alem do mais uma bela truta aos primeiros lances ...., animado com esta ferrada parto de encontro ao meu colega que , não estava com meias medidas primeira truta do ano estava já aos saltos uma bela truta marisca com mais de 30cm que no momento de a sacar ... descrava..... isto prometia ....
As picadas foram muitas mas depois de uma hora nada nem uma fotografada nem a palmo ta que o meu colega devolveu a agua....
a viagem planeada ainda estava a meio resta desde já dizer foram quase 6h , mas confesso mal exploradas ...!!!
Movido pelas grandes emoções vividas a época passada nesta zona com outro amigo, e alimentando a ilusão de neste local estar o monstro que aqui avia mexido com a modesta canita barros de 1,60cm , ia ver desta quem levaria a melhor se por ventura algum montrinho la andasse , ate aqui tudo bem , mas a falta de agua no local desanimava um pouco....
Tentamos e tentamos meps prata nr 2 a trabalhar e eis que !!!!!! "COSTA já esta !!!!!!!" não havia maneira de a ver fora de agua até que lá se mostra e para se despedir um sr exemplar aparentemente de truta marisca de bom porte ....
Desanimado com esta perda e pelo facto de ser a segunda vez em anos seguidos e no mesmo local ,lá fui , sabendo que tinha logo a frente um pequeno ribeiro e que poderia esconder algo , não se comprovou nada de nada nem velas ....
Estava na hora de ligar ao "táxi " faltavam 500m e só restava um açude para fazer e quem sabe a boca de um canal de agua , quem saberia!!!!!!!!!!
Eis estava chegado ao canal de agua com forte corrente mas relativamente baixo , contrariando a posição em que me encontrava que era bastante alta ....
TODO O QUE SE SEGUIU FOI QUASE PERFEITO E IRÓNICO, pois diz o meu colega!!" _ uma truta ai ??!!" respondo eu !!_espera lá que elas vão estar com uma bandeirinha a dizer onde estão !!!!... verdade sinto um pequeno toque vejo algo parecido com uma truta palmo ta e eis que tinha um monstrito com mais de 40cm e para perto de kgs , algumas voltas e revoltas pensando eu que a iria colocar em terra , a a a a , pois a um metro de mim prende a linha nas silvas e dos 2 minutos seguintes só ficaram as marcas das silvas para ver se a pegava antes desta começar a mexer novamente , o que acabou por acontecer e o 0,16 cerâmico não resistiu , já era um monstrinho para fotografar e uma colher nr 2 cravada na mandíbula inferior e claro sem barbela ,para recordar ficam só as marcas das silvas nos dedos e o moral da historia o raio da cana só atrai monstrinhos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário