sexta-feira, 22 de março de 2013

Depois do btt

-Como tinha referido não me queria alargar muito em grandes pescarias antes da prova de btt "trilho dos moinhos "assim foi assim fiz ...
Resta referir uma boa prestação de minha parte ficando a baixo do lugar 190, nada mal para 1150 participantes , tendo em conta só andar de bike a 4 meses...
Depois da dita era hora de largar linha para outras paragens, e assim fiz ...
Atendendo as fortes chuvas resolvi fazer uma visita ao vez, para meu desanimo ao chegar ao local deparei me com um caudal deveras forte , que com ele me levava a esperança de realizar qualquer truta ,mas dava me esperança de cá voltar o mais rapidamente possível , mesmo assim ainda me fiz a agua e durante o período que tentei pescar sofri um único ataque , nada de nada mais ...   
 Contudo defini logo que dentro de 2 dias a coisa poderia prometer se a agua voltasse ao seu normal , assim foi assim fiz mas nada  de grande relevância uns toques de pequenas trutas e um bom exemplar que me ataca o x-rap quase fora de agua ... 
  
  Ainda ouve tempo para uma passagem algures no Neiva onde o insólito se cruzou comigo antes de realizar uma pequena captura , e num outro local com agua turba o "monstrito " ataca com bastante violência algo fora do comum ,levando me logo a perceber que estava perante sr doutora truta, o que eu não previa era vela devido ao tão de cor da agua e também pelo numero de vezes que esta atacou a amostra e mesmo a cd-5, foram 6 a 8 ataques vindo num deles até quase aos meus pés ....
Os dias que se seguiram até a ultima pescaria foram banhados de tristeza e enxaguados de alegria , vi fotos de grandes trutas" pescadas "  e vi fotos de grandes trutas devolvidas, é claro estas ultimas e só destas posso falar por respeito a quem não conheço , obrigado aos 2 amigos pelo gesto ...
 Ultima pescaria e por motivos profissionais depois de mais de uma década a pescar mos em conjunto,acabou a 4 feira!!!como tal, "procura se parceiro para a pratica de pesca em qualquer modalidade para pescar a 2 feira " única condição por mim exigida , pescar sem morte ...
La fomos , desta feita uma visita ao coura parte mais baixa.
Sem saber o que nos esperava partimos para o terreno, muitas trutas de palmo avistadas não sei se de repovoamento digo isto pois as inúmeras que vi  apresentavam tamanhos semelhantes ...
Salvei a manha com 3 capturas relativamente pequenas uma ao engano num lance falhado, uma outra palmota e por fim a da foto , menos 40 cm de agua e acredito que a coisa promete !!!para estas paragens...



Sem comentários:

Enviar um comentário