quarta-feira, 6 de março de 2013

primeiro dia de trutas ...

 Este ano e mais uma vez não pode faltar a minha obrigação profissional, como tal só ao dia 4 é que lá iria ...
Assim foi e depois de um longo período de ausência de pesca cá estou novamente ..
Ausentei me mas tentando me sempre manter a par do mundo ta pesca das pescarias , dos materiais e muito mais , garanti tambem bem sedo um reforço no que toca a arsenal de pesca ,no campo das amostras amigos pescadores de colher ainda a época passada não tinha terminado já eu estava a prevenir a de 2013 e desta feita com uma alternativa as nossas bem conhecidas e famosas mepps!! só custam metade do preço e quanto ao trabalhar não noto diferença, estou claro a falar da marca " ILBA".. Que mais dizer o resultado tem sido o mesmo!!!  
Também no que toca a pesca dos meus amigos verdinhos temos novidades !!! um PATO!! sem arroz é claro ....
Voltando a abertura, e tirando o facto de ter adormecido e com o sono levado a esperança de fazer todo o troço de rio que tinha em mente pois foram 2h de atraso para o planeado !!!
Troço este o mesmo de 2012 com a única diferença muita mais agua  e trutas a atacarem ao 1 lance !!! 
A coisa parecia prometer ,e no segundo ja estava a primeira , bem parecia prometer mesmo...
Com as 2h de atraso os planos estavam desde logo alterados 3 a 4 poços a fazer algumas correntes , pegar no carro e andar para jusante tentando mais umas 2 a 3 correntes fortes em locais mais baixos com as famosas x rap !!!
Assim fiz , nada de mais aconteceu , vários toques uma grande truta a atacar a amostra , 3 trutas ferradas seguidas bastante actividade a superfície, 1 vez em 15 anos de pesca que me deparei com um vento infernal 
e isto parece prometer , terei rapidamente de optar pelo 0,18mm nos próximos dias atendendo as condições climatéricas previstas , não quero passar dias a pensar que terá acontecido a truta que levou a amostra !!!!!!"so queria a foto e a amostra"!! 
Estava a manha feita a tarde seria ocupada com treino de btt, e 4 feira haveria mais !!

Sem comentários:

Enviar um comentário